Beijar provoca reações positivas no corpo
O dia 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo.
É difícil saber, ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história - verdadeira ou não - que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo "Don Juan". Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.
A verdade é que é difícil não querer dar um beijinho em quem se ama, não é? Em muitas vezes, nem precisa ser amor, atração já basta para tirar o fôlego. Também pudera, de acordo com o "Dossiê do Beijo, livro de Pedro Paulo Carneiro, existem 484 formas diferentes de beijar.
Para comemorar o dia do beijo, nada melhor do que beijar. O ato provoca reações positivas no corpo quando há interação entre o casal. Os lábios são uma das regiões mais sensíveis do corpo humano.
Durante um beijo, chegamos a uma explosão com dez milhões de células, carregadas de energia. De imediato, um processo químico é iniciado no organismo. O coração dispara, as mãos suam e as pupilas dilatam.Grandes quantidades de hormônios do prazer são liberadas. E até uma substância que, pra nossa sorte, é responsável por guardar a experiência na memória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário