22 de outubro de 2010

                                            


                                            Os normais

- To igual você
- Igual como?
- Louco!!
- Ahaha, eu não to louca, eu SOU louca, é diferente...
- Humm, tá ficando esperta hein, hehe. Por que você colocou esse "neurose" no seu nome de email?
- De novo isso?
- Me diz uma coisa...
- Sim.
- Você se considera 100% normal?
- Ahahahaha, loucura seria se eu fosse normal... Que papo é esse?
- Só to analisando você.
- Ah sei, e você me acha 100% normal?
- Jamais!! Digamos que todas as pessoas são loucas, e a sua loucura está um pouco acima das dos outros. Sério mesmo.
- É porque eu falo coisas sem noção?
- Sim.
- Eu sei que eu falo coisas sem noção, mas é zoando...
- O louco sempre acha que sabe.
- Credo Adriano!
- Credo o quê?! To falando pro seu bem.
- Eu não sou muito louca não.
- Muito não, mas tem que se tratar.
- Então, a partir de hoje, só vou falar sério com você.
- Você pode falar comigo da maneira que quiser, cada comportamento seu estarei analisando... Diga algo.
- Sobre o quê?
- Qualquer coisa para eu saber mais sobre sua insanidade, ou personalidade.
- Por que resolveu me analisar agora?
- Porque me interessa muito analisar pessoas com um certo grau de insanidade
- Meu caso é grave?
- É sim.
- Eu hein, não sei o que eu fiz de tão insano.
- A pessoa louca geralmente diz que não sabe o porque das pessoas a chamarem como tal
- Ahahaha... Adriano, porque estamos tendo essa conversa?
- Não sei... Por quê?
- Não me devolva a pergunta, to falando sério, o que deu em você?
- Nada, to só enchendo seu saco!
- Ahahahahaha... Mas as pessoas me acham louca mesmo.
- Eu sei, eu to falando que é pra encher seu saco pra você não ficar impressionada...
- Sei... entendo... Você é tão louco quanto eu, por isso eu gosto de você.
- Boto fé, eu também acho isso.
- Uffa...
- Maaas...
- Maas o quê??????
- Por que você gosta de mim?


* Freud entendia a neurose como o resultado de um conflito entre o Ego e o Id, ou seja, entre aquilo que o indivíduo é (ou foi) de facto, com aquilo que ele desejaria prazerosamente ser (ou ter sido), ao passo que a psicose seria o desfecho análogo de um distúrbio entre o Ego e o Mundo. 


Estou quase dando o salto da Neurose para a Psicose... 
E quem é o louco?








Nenhum comentário:

Postar um comentário