18 de julho de 2011

Pois juro que a vida é bonita


" [...] Quando criança, e depois adolescente, fui precoce em muitas coisas. Em sentir um ambiente, por exemplo, em apreender a atmosfera íntima de uma pessoa. Por outro lado, longe de precoce, estava em incrível atraso em relação a outras coisas importantes. Continuo, aliás, atrasada em muitos terrenos. Nada posso fazer: parece que há em mim um lado infantil que não cresce jamais [...] Antes de me reconciliar com o processo da vida, no entanto, sofri muito, o que poderia ter sido evitado se um adulto responsável se tivesse encarregado de me contar como era o amor. [...] Porque o mais surpreendente é que, mesmo depois de saber de tudo, o mistério continuou intacto. Embora eu saiba que de uma planta brota uma flor, continuo surpreendida com os caminhos secretos da natureza. E se continuo até hoje com pudor não é porque ache vergonhoso, é por pudor apenas feminino.
Pois juro que a vida é bonita. "


                                           Clarice Lispector


2 comentários:

  1. Jura e nós devemos acreditar! ^^
    Daise, tem selim procê no meu blog! Passa lá <o/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acreditar sim , até o fim !
    Haaa minha linda obg pelo selo <3
    beeijão ;*

    ResponderExcluir